Este purê é para quem tem tendência a ter problemas com o colesterol. A receita não leva ovos nem leite, nem manteiga, e o resultado é muito saboroso, com a vantagem de não ficar com cara de "receita de dieta".
Ingredientes:
.batatas o quanto baste cozidas em água e sal (pouco)
.1 colher (de sopa) de olho vegetal ou azeite de oliva
.1 dente de alho picadinho ou amassado
.1 prato raso com ½ cebola picada, 1 tomate sem pele e sem semente picado e 1 pimentão picado
.molho de tomate de sua preferência
.½ colher (de sopa) de páprica doce em pó
.½ copo de água filtrada
.1 colher (de chá) de sal
.1 lata de ervilhas
.cheiro verde a gosto ou 1 colher (de sopa) de orégano
Como fazer:
Coloque as batatas para cozinhar em água e sal, já descascadas ou não, como preferir. Depois de cozidas as batatas, deixe-as na água do cozimento enquanto prepara o molho, refogando numa panela o óleo vegetal (ou azeite) e o dente de alho picadinho (ou amassado). Acrescente o prato de cebola, tomate e pimentão picados. Deixe refogar até o tomate amolecer. Coloque o molho de tomate de sua preferência. Mexa bem e adicione a páprica doce. Junte ½ copo de água filtrada, o sal e as ervilhas escorridas. Mexa bem, tampe a panela e deixe no fogo por uns 3 minutos. Acrescente o cheiro verde picado ou o orégano, como preferir. Deixe em fogo brando por mais uns 3 minutos. Escorra as batatas cozidas e descascadas. Amasse-as bem, forrando com a massa o fundo de um pirex. Jogue o molho por cima. Sirva a seguir.
Obs.: esta receita é bem light, própria para quem tem problemas com o colesterol, mas também pode ser incrementada com molho à bolonhesa coberto com queijo ralado.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário