Sem dúvida, o macarrão instantâneo não prima por ser uma comida saudável: tem contra si quase tudo. Produto industrial com elevado teor de sódio, muito calórico e com baixo valor nutritivo, não deve mesmo ser recomendado. Porém, naquelas horas em que não se tem muito tempo para cozinhar, ou simplesmente quando se quer variar um pouco a dieta saudável de todo dia, nada melhor que um bom macarrãozinho instantâneo para esta missão, claro que com pequenas adaptações, pois ingerir o petisco conforme recomendado nas embalagens também é um pouco demais. Eis as dicas:
- Camarão com catupiry:
Prepare o macarrão instantâneo sabor “camarão” com metade da quantidade de água recomendada na embalagem. Adicione normalmente o tempero que vem junto e acrescente, ao final do cozimento, uma colher (de sopa) bem cheia de requeijão cremoso, mexendo bem para que fique homogêneo.
- Yakisoba:
Prepare o macarrão instantâneo sabor “yakisoba” com metade da quantidade de água recomendada na embalagem. Adicione normalmente o tempero que vem junto e acrescente, durante o cozimento, ½ pimentão cortado em pedaços quadrados, molho shoyo a gosto e 1 colher (de sopa) de amendoim triturado ou castanhas de caju picadas.
- Tomate seco com manjericão:
Prepare o macarrão instantâneo sabor “carne” (ou “frango”) com a quantidade de água recomendada na embalagem. Adicione normalmente o tempero que vem junto e acrescente, durante o cozimento, 1 colher (de sopa) de tomate seco picado e 1 pitada de páprica doce. Em outra panela, aqueça molho de tomate pronto, de sua preferência, na quantidade que preferir. Junte umas folhinhas de manjericão ao molho. Escorra o macarrão e coloque-o no prato. Despeje por cima o molho de tomate aquecido e polvilhe bastante queijo parmesão ralado.
- Galinha caipira:
Prepare o macarrão instantâneo sabor "galinha caipira" com a quantidade de água indicada na embalagem. Adicione o tempero que vem junto e acrescente, durante o cozimento: ½ colher (de sopa) de cebola picadinha ou ralada (como preferir); ½ colher (de sopa) de cheiro verde picado; 1 pitada de açafrão da terra; 1 colher (de café) de geléia de pimenta malagueta (ou 1 pitada de páprica picante). Misture bem ao macarrão. Na metade do cozimento, quebre 1 ovo inteiro dentro, cuidando para que fique com a clara consistente e a gema bem mole. Acompanha torradas.
OBS.: as variações no preparo do macarrão instantâneo são praticamente ilimitadas. Basta usar a imaginaç~ã~o...
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário